Lançada no final de 2013, a nova geração do Nissan Sentra tem tido boa aceitação do público brasileiro. Assim como pude comprar no teste do modelo, o sedã da marca japonesa tem realmente muitas qualidades e, por isso, teve um bom aumento de vendas nos últimos meses. Em 2014, ele assumiu o posto de 4º sedã médio mais vendido do Brasil.
De acordo com a Nissan, o novo Sentra apresenta um resultado 75% superior quando comparado os seus seis primeiros meses de vendas no país com o desempenho da geração anterior no acumulado do seu primeiro semestre de comercialização no mercado nacional – levando em conta os mesmos períodos, o segmento teve aumento de 27%. No total, o Novo Sentra soma 4.724 unidades vendidas no Brasil entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014, contra as 2.695 unidades da geração anterior, comercializadas entre setembro de 2007 e fevereiro de 2008.
O acumulado atual também coloca o novo modelo como o quarto sedã médio mais vendido do país, que era o objetivo da marca. Veja os números da Fenabrave, somando janeiro e fevereiro de 2014:
1. Honda Civic – 8.001 unidades
2. Toyota Corolla – 5.878 unidades
3. Chevrolet Cruze – 4.347 unidades
4. Nissan Sentra – 2.164 unidades
5. Citroën C4 Lounge – 1.576 unidades
6. Volkswagen Jetta – 1.353 unidades
7. Renault Fluence – 1.333 unidades
8. Kia Cerato – 1.122 unidades
9. Ford Focus Sedan – 1.088 unidades
10. Hyundai Elantra – 735 unidades
11. Mitsubishi Lancer – 657 unidades
12. Peugeot 408 – 445 unidades
2. Toyota Corolla – 5.878 unidades
3. Chevrolet Cruze – 4.347 unidades
4. Nissan Sentra – 2.164 unidades
5. Citroën C4 Lounge – 1.576 unidades
6. Volkswagen Jetta – 1.353 unidades
7. Renault Fluence – 1.333 unidades
8. Kia Cerato – 1.122 unidades
9. Ford Focus Sedan – 1.088 unidades
10. Hyundai Elantra – 735 unidades
11. Mitsubishi Lancer – 657 unidades
12. Peugeot 408 – 445 unidades
Com preços entre R$ 62.190 e R$ 73.490, o Novo Sentra tem se destacado nos mercados de importantes capitais brasileiras. Em fevereiro, o modelo obteve 16,1% de participação em Curitiba, onde também foi o segundo mais vendido no segmento; 14,6% em São Luís e João Pessoa; 12,8% em Recife; 12,5% em Salvador e 12,4% no Rio de Janeiro. A versão SL, a topo de linha, equipada com câmbio continuamente variável CVT, teto solar, banco de couro, navegador GPS, entre outros itens, é a mais vendida do mix, com 55% do total do modelo.
“O bom resultado do Novo Sentra nesse início de vida no mercado brasileiro mostra que os consumidores entenderam bem que temos um produto totalmente novo e muito competitivo, que apresenta projeto moderno, nível elevado de equipamentos de série e, ainda, excelente custo-benefício”, afirma Alexandre Clemes, gerente de produto da Nissan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário